Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde em parceria com Secretaria de Obras realiza ação com mutirão de limpeza no combate à dengue.

Por Admin

Com o objetivo de combater e conscientizar à população em relação ao combate do mosquito Aedes Aegypti, durante os últimos dias a Secretaria de Saúde está promovendo a semana de combate à dengue. E durante a manhã de ontem sexta-feira (29/04), a Vigilância Sanitária do município está realizando um mutirão de controle da dengue em todos o bairros da cidade.

De acordo com o Gerente em vigilância em saúde, José Ricardo, hoje pela manhã, agentes de combate à endemias realizaram visitas às residências, levando orientações aos moradores, para que participem do mutirão. Essas visitas se estendem pelos próximos dias.

A ação conta com a participação dos agentes de combate às endemias – ACE com o objetivo de combater a proliferação do mosquito e o avanço da doença no município.

O Gerente em Vigilância em Saúde, josé Ricardo, reforçou que, para o combate a essas doenças é necessária a conscientização dos moradores, mas que, desde já, a prefeitura deve iniciar os trabalhos de limpeza. “Iremos iniciar as ações de prevenção com a limpeza de lugares que possuem água parada. Será feito um trabalho minucioso de visitação em cada residência com os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde para que conscientizem os moradores e buscar a eliminação dos focos de mosquito”, comentou.